quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Eu li e recomendo!

Olá gente!

     Venho para falar de um assunto que será bem recorrente neste blog como já havia avisado: Filhos.

E não poderia começar de maneira melhor, do que indicando um livro a vocês:

Viva a infância!  - Cris Polli.








     Um livro muito de linguagem gostosa, objetiva e traz a tona algo que de certa forma nos tempos modernos de hoje tem entrado em desuso, basicamente o seguinte: CRIANÇA TEM QUE SER CRIANÇA. É muito bom refletirmos sobre o assunto: educar, já que convenhamos devemos analisar e reconhecer nossas deficiências e às vezes rever alguns conceitos e conhecer novos.

    A autora também nos alerta para que, por descuido, desconhecimento ou omissão - não roubemos a infância dos filhos. O ponto de partida é a observação cuidadosa da criança.
E neste livro isso foi transmitido de forma bem interessante, a criança que teve uma infância saudável será um adulto seguro e feliz!
   
   No mundo de hoje, mesmo nos policiando ficamos cheios de expectativa com a vida futura do filho, sua fase adulta e profissional etc...  Mas o importante é saber reconhecer a importância de cada etapa.

   Créditos da indicação para minha amiga e também gestante Sharlie, e não foi só este livro que ela me indicou, os outros ficam para outros post.

     Enfim, fica aqui uma excelente dica de leitura viu, e você lê rapidinho ele, apesar de que acredito que o relerei várias vezes, pois a minha princesa ainda chegará a esse mundo de meu Deus e procurarei relembrar algumas coisas. Afinal filhos é antes de tudo uma MISSÃO.

   Tenham todos uma excelente quinta-feira.
Bitocas!



2 comentários:

  1. Legal amorzinho, to gostando de ver!! De post em post vc vai deixar seu blog recheado de informação boa. Não para não. Bjo do maridão :*

    ResponderExcluir
  2. Verdade, acho mito importante os pais se importarem com isso, até porque em pequenas atitudes a infancia da criança pode mudar totalmente!.. os pais que se preocupam com isso com certeza sempre estarao ligados se atualizando e tornando agradavel essa fase que passa taoo rapido. bjoo

    ResponderExcluir